Envios E DEVOLUÇÕES

TROCAS E DEVOLUÇÕES

São admissíveis trocas e devoluções somente se:
•    Os artigos não tiverem sido utilizados e continuarem embalados; 
•    Os artigos forem devolvidos no prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda.

 

Não são admissíveis trocas dos seguintes artigos:
●   Artigos sazonais (por exemplo: Natal)

●   Bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou personalizados (por exemplo: fio elétrico cortado a metro);
●    Artigos vendidos com desconto.

 

 

Os produtos não devem apresentar marcas de uso e devem estar em condições de venda, sendo que o cliente será responsabilizado pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento do produto. 
 
Os custos derivados da troca dos produtos serão suportados pelo Cliente, segundo o artigo 13 do dl nº24/2014 de 14 de fevereiro.
 

O Cliente pode efetuar a devolução das seguintes formas: 

  • Dirigindo-se à nossa loja física Casa Cofil com a fatura original. O reembolso do valor dos artigos é feito na mesma forma de pagamento que a utilizada na compra.

  • Enviando e-mail para geral@casacofil.com (colocando no assunto "Devolução Online") expondo a situação e pedindo a devolução dos produtos em questão (com a fatura em anexo). O reembolso do valor dos artigos é feito na mesma forma de pagamento que a utilizada na compra.

Todos os elementos fornecidos com o produto (incluindo respetivas embalagens e eventuais acessórios) são essenciais para a eventual devolução do produto. Uma vez devolvidos os produtos, estes serão analisados e o seu estado será verificado. Os custos da devolução dos produtos em virtude do exercício do direito de livre resolução serão suportados pelo cliente.

O cliente poderá ser responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

Exceções:

  • Defeito originado pelo transporte

Aquando da entrega da mercadoria, na presença do transportador, o cliente deve verificar sempre o nº de volumes recebidos e se apresentam defeitos visíveis tais como: amolgadelas, caixas rasgadas, molhadas/húmidas, ruído de conteúdo partido. Se as embalagens apresentarem algum tipo de dano visível o cliente deve indicá-lo de forma clara na Guia de Entrega, escrevendo “material sujeito a conferência”, “embalagem danificada” ou outra indicação que considere adequada. Sem esta salvaguarda não será possível fazer valer a sua reclamação junto do transportador.

Quaisquer anomalias detectadas na recepção do material deverão ser comunicadas no prazo máximo de 24 horas após a recepção do material, para o e-mail geral@casacofil.com por forma a podermos analisar e dar sequência à reclamação atempadamente. Qualquer defeito (visível ou não) originado pelo transporte e comunicado após as 24 horas não será aceite.

Se houver um erro na entrega e forem entregues produtos que não foram encomendados ou diferentes em cor, tamanho etc. os produtos deverão ser devolvidos para a Casa Cofil sem custos adicionais para o cliente, directamente através do transitário.